CGE-MG lança Guia Metodológico de Gestão de Riscos Estratégicos

Guia Metodológico de Gestão de Riscos Estratégicos

capa Guia Metodológico de Gestão de Riscos Estratégicos

O Guia objetiva acompanhar possíveis riscos que podem prejudicar os resultados estratégicos no âmbito do poder executivo do Estado de MG.

A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais acaba de publicar o “Guia Metodológico de Gestão de Riscos Estratégicos”. O documento foi elaborado visando realizar o acompanhamento de eventuais riscos que podem prejudicar o alcance dos objetivos estratégicos dos órgãos e entidades do Estado. 

“Como resultado do trabalho, espera-se contribuir para a efetividade do planejamento estratégico das organizações estaduais, por meio do aperfeiçoamento dos controles e minimização dos riscos a níveis aceitáveis”, afirma o controlador-geral, Rodrigo Fontenelle. Além disso, o Guia poderá contribuir para a consolidação de uma metodologia única para o gerenciamento de riscos estratégicos das organizações públicas.  

“A promoção de práticas voltadas para a gestão de riscos estratégicos contribui para o aperfeiçoamento da gestão, viabilizando a elaboração e a utilização de controles eficientes e adequados à realidade gerencial das instituições”, comenta Omar Abreu Bacha, Chefe da Assessoria Estratégica e de Gestão de Riscos.